Scroll to top

Como decorar um apartamento alugado?


Simone Modas - 19 de maio de 2022 - 0 comments

O processo de escolher um novo lar para alugar e morar não é muito fácil. Afinal, muitas vezes você precisa de um apartamento que caiba no seu orçamento, que seja em uma região que seja de fácil mobilidade e que o espaço ofereça o que você precisa no dia a dia.

Depois de escolhido o apartamento ideal, vem aquela dúvida: como deixar o apê com a sua cara, sem mexer na estrutura do local? Continue a leitura que a gente ajuda você!

Como colocar quadros sem furar a parede

Quadros ou bandeiras trazem um “quê” a mais para os ambientes. Você pode prender os quadros com fita dupla face específicas para isso, os pôsteres ou bandeiras podem ser colocados com washi tapes.

Já que estamos falando sobre a parede, uma outra dúvida comum é se pode ou não pintá-las ou colocar papel de parede. Normalmente, não há nenhum problema. Na maioria das vezes, o proprietário exige que uma nova pintura seja feita antes da entrega do apartamento, ao fim do contrato.

Cortinas fazem a diferença

Muita gente acha que cortinas são itens apenas decorativos. Mas, enganado está. Além de deixar o ambiente mais preservado dos olhares dos vizinhos, a cortina impede que o sol bata diretamente nos seus móveis, aumentando a vida útil. Além disso, deixa o espaço muito mais aconchegante.

Confira as cortinas em nosso site.

O sofá já estava no apê?

O sofá é um dos móveis preferidos da casa, afinal, é nele que você descansa após um longo dia cansativo, assiste seus filmes e séries favoritos ou reúne os amigos para bater um papo. Mas, usar o sofá de uma casa onde outras pessoas já usaram, pode ser incômodo. Uma alternativa aqui, é uma manta de sofá. Você pode forrar o sofá com ela e ainda trará uma decoração super elegante para sua sala.

Aposte nos têxteis


O uso de têxteis em capas para sofá, roupas de cama, almofadas, toalhas de mesa e tapetes, entre outros itens, é interessante. Os tecidos dão um toque único de aconchego aos ambientes, permitindo que você faça combinações diferentes, de acordo com o seu humor ou a época do ano.

Ao utilizar uma colcha de cama, por exemplo, você pode escolher uma estampa que traga personalidade para o cômodo.

Iluminação é tudo

Obviamente que você não precisa embutir novas luzes ou mexer na fiação da casa inteira, mas pode conseguir efeitos lindos e aconchegantes se apostar em luminárias, arandelas e lustres.

Todas essas soluções são temporárias, baratas e fáceis de colocar em prática. O seu apartamento alugado pode e deve transmitir a sua personalidade!

Posts Relacionados

Publicar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.